segunda-feira, 14 de março de 2011

Tudo o que é lindo e fashion tem que custar caro? Não! Claro que não.. – Brechós Infantis

É comum as pessoas perguntarem o porquê das roupas de bebês e crianças serem tão caras, porque muitas vezes elas custam tanto quanto uma roupa de adulto? Também me fazia essas perguntas.
Até que um dia vi uma entrevista de uma empreendedora da moda infantil, que tem uma loja no Rio de Janeiro, falar sobre o assunto. E o que ela disse foi bem interessante. Sse pensarmos em termos de matéria prima, sim, é incoerente uma roupa infantil custar tanto quanto uma roupa de adulto, se usa menos pano, menos linha, menos botões..., mas as roupas de crianças, exigem mão de obra muito própria, não é qualquer um que consegue desenhar e fabricar uma roupinha infantil, devido a isso, os preços acabam ficando iguais. Achei bem coerente a explicação.
Mas o que mamães e papais devem saber é que não é necessário fazer um rombo na conta bancária para manter seus pequeninos sempre na moda. Uma ótima opção são os brechós infantis.
As crianças crescem muito rápido e exigem que as roupas sejam trocadas em curto espaço de tempo. Muitas vezes uma peça lindíssima que compramos foi muito pouco usada por nossos bebês. Aí os brechós aparecem em muito boa hora. Porque não ganhar um trocadinho vendendo o que já não serve mais para nossos pequenos e ao mesmo adquirir coisinhas lindas para eles!
Os sites dos brechós infantis que pesquisei têm muita informação e demonstram muito carinho e seriedade no que fazem. Para quem não conhece vale a pena conhecer, e para quem já conhece vale a pena visitar e difundir a idéia!
Seguem os sites (amei os nomes, muito criativos!):
http://www.eraumavezoutravez.com.br/

3 comentários:

  1. Que dica bacana!!!
    Adorei a visita, muito obrigada e seja bem vinda ao meu blog.
    Bjs
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. A palavra é reciclar!!! certo? Nem tudo que vem de brechós precisam ser bregas e fedorentos...Amei sua matéria!
    Beijocas!!
    Aproveitando, dá uma olhadinha no meu brechó infantil virtual:
    http://babrycho.blogspot.com

    ResponderExcluir