domingo, 20 de março de 2011

My first St Patrick´s Day

O Saint Patrick's Day é a festa anual que celebra o dia de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de março pelos países que falam a língua inglesa. Nesse dia é  hábito as pessoas se vestirem com alguma peça verde. O verde é a cor desse dia por que São Patrício usava um trevo de três folhas para explicar sobre a santa trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.
Esse final de semana foi marcado por diversas comemorações em homenagem a São Patrício, inclusive no Brasil. No nosso país as festividades ainda são tímidas e são realizadas por aqueles que conhecem e se identificam com a cultura irlandesa. Mas isso está mudando e cada vez mais as pessoas por aqui estão curtindo e comemorando o dia de São Patrício.
Nos EUA essa tradição é tão forte que os bebês também comemoram! No primeiro ano de vida sendo seu primeiro dia de Saint Patrick os papais e mamães costumam vestir seus bebês com camisetinhas ou outros acessórios verdes, muitas vezes com dizeres divertidos desejando um “Feliz dia de São Patricío”e informando a todos com muita fofura que é o seu primeiro dia de São Patrício.
Então apresento para vocês a Adrianna, filha da minha prima Mel, elas moram em Hollywood, California! Olha que fofo esse modelito de St.Patrick´s Day!
Quem sabe essa moda não pega no Brasil? Eu ia adorar!

Um comentário: